FCA investe 700 milhões no Fiat 500 elétrico (já para o próximo ano)
O modelo icónico da marca vai ganhar um motor elétrico já no próximo ano.
© iStock
Auto Fiat 500
A versão elétrica do Fiat 500 começa a ser produzida no segundo trimestre do próximo ano, anunciou a FCA Group, na quinta-feira. Este será assim o primeiro elétrico da Fiat, num investimento que deverá rondar os 700 milhões de euros.
"O investimento total no projeto, incluindo design, desenvolvimento, engenharia e construção da linha de montagem, é de cerca de 700 milhões de euros. O início da produção está previsto para o segundo trimestre de 2020", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
De acordo com a Reuters, esta é uma forma de a fabricante automóvel ultrapassar o fracasso da fusão com o grupo francês Renault, que é um pioneiro na produção de carros elétricos.
O modelo elétrico do Fiat 500 será produzido na histórica fábrica de Mirafiori, em Itália, que celebrou o aniversários dos 80 anos na quinta-feira. A
"Esta nova geração de veículos dá continuidade à longa tradição de modelos inovadores (mais de 35 no total) saídos das linhas de montagem de Mirafiori. Entre estes modelos, estava o primeiro Fiat 500, cuja produção começou em 1957", refere a FCA, em comunicado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com