Volvo quer ter só elétricos (e atingir impacto climático neutro até 2040)
Marca automóvel que ser uma empresa com impacto climático neutro até 2040.
© Notícias ao Minuto
Auto Volvo
A Volvo Cars anunciou que quer ser um fabricante de automóveis exclusivamente elétricos até 2030, removendo da sua gama, de forma gradual, os modelos com motor a combustão interna, onde se incluem os híbridos. Além disso, quer tornar-se numa empresa com impacto climático neutro até 2040.
Esta decisão baseia-se na "expectativa de que, quer a legislação, quer a melhoria das infraestruturas de carregamento, irão contribuir significativamente para uma aceitação crescente dos clientes em relação aos automóveis 100% elétricos", refere a marca automóvel, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A empresa diz ainda que pretende reduzir, "de forma consistente, a pegada de carbono associada ao ciclo de vida de cada automóvel e ainda vir a ser uma empresa com impacto climático neutro, até 2040".
"Não existe futuro a longo prazo para os automóveis com motor a combustão interna. Queremos ser um fabricante de automóveis exclusivamente elétricos em 2030. Isto permitir-nos-á ir ao encontro das expectativas dos nossos clientes e fazer também parte da solução no que toca ao combate às alterações climáticas", refere o diretor-chefe de tecnologia da Volvo Cars, Henrik Green, citado no mesmo comunicado.
Leia Também: Volvo quer vender só carros elétricos até 2030
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com