Condução autónoma da Tesla investigada na Califórnia
Entidade reguladora norte-americana quer verificar se a empresa fez declarações enganadoras sobre o pacote FSD e o sistema Autopilot.
© Tesla
Auto Tesla
O Departamento de Veículos Motorizados do estado da California, EUA, está alegadamente a investigar a Tesla a respeito do sistema de condução autónoma Full Self-Driving (FSD), conta o LA Times.
O FSD é vendido como opção extra nos carros da Tesla, um modo que permite ao veículo realizar diversas ações autonomamente como mudar de via de circulação, parar em semáforos e sair de vias rápidas.
Apesar destas capacidades, não se pode dizer que os carros da Tesla são atualmente 100% autónomos. O próprio responsável pelo desenvolvimento do sistema Autopilot da Tesla, CJ Moore, adiantou aos investigadores da entidade reguladora que o software opera a um nível 2 de autonomia (no total de 5).
A Tesla tem procurado sensibilizar os seus condutores para usarem o Autopilot com responsabilidade, mantendo as duas mãos no volante para que estejam prontos a entrar em ação caso haja algum imprevisto. Apesar disso, a entidade reguladora norte-americana procura verificar se a Tesla terá feito afirmações enganadoras na promoção do Autopilot e do FSD.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com