Montaram uma bateria que deu a um Tesla Model S autonomia para 1.120 km
Baterias com autonomias mais alargadas estão cada vez mais perto.
© Tesla
Auto Tesla
A autonomia, ou a falta dela, é ainda uma das razões pela qual os consumidores torcem o nariz à compra de veículos 100% elétricos. Agora imagine ter um carro que poderia fazer mais de 1200 quilómetros com apenas um carregamento?
A Our Next Energy (ONE), empresa especializada no desenvolvimento de baterias do Michigan, colocou um protótipo de bateria num Tesla Model S que fez exatamente 752 milhas (1.210 quilómetros) num teste realizado em dezembro passado. O teste foi feito a uma velocidade média de 88 km/h.
A bateria, que dá pelo nome de Gemeni 001, tem uma potência de 207,3 kWh e foi colocada no mesmo local da bateria de 103,9 kWh do Model S Long Range Plus,
"Queremos acelerar a adoção de veículos elétricos ao eliminar a ansiedade que a autonomia coloca, e que retrai a maioria dos consumidores atualmente. Estamos focados em evoluir esta bateria de teste para um novo produto chamado Gemini, que permitirá viagens de longa distância com uma única carga, melhorando o custo e a segurança usando materiais sustentáveis", referiu Mujeeb Ijaz, CEO da ONE, ao Car and Driver.
Esta empresa pretende colocar esta bateria Gemini 001 em produção já no próximo ano.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com