Está confirmado. O sucessor do Nissan Micra será um 100% elétrico
Este lançamento insere-se no novo plano Aliança 2030, um roteiro comum anunciado pelas Renault, Nissan e Mitsubishi Motors focado em automóveis totalmente elétricos e serviços de mobilidade conectada.
© Nissan
Auto Nissan
Esta quinta-feira terminaram as dúvidas. A Nissan confirmou que o Micra terá substituto e que esse substituto será um 100% elétrico compacto, que irá ser lançado para os mercados europeus.
Planeado para ser fabricado no centro Renault ElectriCity, em França, o novo veículo fará parte da entrada de gama da Nissan.
Este elétrico, anunciado no âmbito do novo plano Aliança 2030, é desenvolvido pela Nissan e fabricado pela Renault, sobre a plataforma CMF B-EV da Aliança. Esta plataforma permite que as marcas mantenham um design único para os seus respetivos veículos.
"Este novo modelo será assinado pela Nissan e fabricado pela Renault utilizando a nossa nova plataforma comum, maximizando o uso dos nossos ativos da Aliança e mantendo o ADN Nissan. Este é um grande exemplo da abordagem de diferenciação inteligente da Aliança. Sucedendo ao nosso icónico Micra, estou certo de que este novo modelo irá proporcionar mais entusiasmo aos nossos clientes na Europa", afirmou o COO da Nissan, Ashwani Gupta.
Recorde-se que o Aliança 2030, é um roteiro comum anunciado pelas Renault, Nissan & Mitsubishi Motors que se foca em veículos elétricos e atividades de mobilidade conectadas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com