Volvo investe 955 milhões de euros para preparar novos carros elétricos
Investimento feito na fábrica de Gotemburgo.
© Volvo
Auto Volvo
Mais autonomia, carregamento mais rápido e custos reduzidos. São estes os pressupostos que Volvo Cars espera oferecer aos seus clientes no futuro e com estes objetivos a palavra de ordem é investimento. Segundo o comunicado desta terça-feira, a marca sueca vai investir, nos próximos anos, 10 biliões de coroas suecas (aproximadamente 955 milhões de euros), na sua fábrica de Torslanda, na Suécia, para se preparar para os processos de produção da sua próxima geração de modelos 100% elétricos.
Como parte deste plano de investimentos, a Volvo irá introduzir uma série de tecnologias, como os processos de fundição das peças da carroçaria em alumínio, uma nova linha para montagem de baterias, oficinas de pintura e oficinas de montagem final totalmente remodeladas.
Recorde-se que a ambição da Volvo é que a partir de 2030 comercialize apenas automóveis elétricos.
“Com estes investimentos, estamos a dar mais um passo importante em direção ao nosso futuro totalmente elétrico no qual queremos produzir automóveis ainda melhores e mais avançados. Torslanda é a nossa maior fábrica e desempenhará um papel crucial na nossa transformação à medida que avançamos para nos tornarmos num fabricante exclusivo de automóveis elétricos em 2030", afirmou Hakan Samuelsson, diretor executivo da Volvo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com