Carregamentos elétricos da EDP crescem 300% em Portugal
Foram percorridos mais de 15 milhões de quilómetros com energia elétrica da rede EDP.
© EDP
Auto EDP
2021 foi, com larga margem, o ano em que a EDP registou o maior crescimento na utilização da sua rede pública de carregamento elétrico. Em Portugal foram realizados mais de 178 mil carregamentos, mais 300% do que em 2020, o que perfez com que os utilizadores dos postos EDP percorressem cerca de 15 milhões de quilómetros.
Nestes carregamentos registados em 2021, os veículos foram abastecidos com mais de 2 GWh energia elétrica, quatro vezes mais do que no anterior.
Conforme emitiu em comunicado, a EDP informou que "reforçou o compromisso com o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal", tendo aumentado para 1.100 os pontos de carregamento elétrico no nosso país - cerca de 400 a mais do que em 2020. A EDP tem atualmente uma rede de carregadores elétricos que engloba 120 municípios portugueses.
No mesmo comunicado, a EDP fez saber que já existe o primeiro posto de carregamento ultrarrápido em Lisboa - com sete pontos de carregamento -, que se encontra junto ao estádio da Luz.
"O parque reúne no mesmo espaço pontos de carregamento com diferentes potências, do carregamento normal (22kW), ao rápido (50kW) e ultrarrápido (160kW) – este é mesmo o primeiro ultrarrápido da capital, que permite abastecer energia suficiente para 100 quilómetros em apenas 10 minutos", lê-se no comunicado da EDP.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com