Sergio Pérez surpreende na Arábia Saudita e conquista a pole position
Piloto mexicano fez melhor que os dois Ferrari e vai partir da primeira linha da grelha de partida na companhia de Charles Leclerc.
© Getty Images
Auto Fórmula 1
Sergio Pérez, da Red Bull, conquistou este domingo a pole position para o Grande Prémio da Arábia Saudita, que ficou marcado pelo acidente aparatoso de Mick Schumacher, que obrigou o piloto da Hass a ir para o hospital.
Com uma última volta de qualificação impressionante, Pérez bateu os dois Ferrari, que dominaram a Q3, tornando-se o primeiro mexicano a conquistar a 'pole position' na Fórmula 1, batendo o tempo de Charles Leclerc (Ferrari) por 25 milésimas, com os dois pilotos a partirem da primeira linha da grelha de partida na corrida deste domingo. O pódio foi fechado por Carlos Sainz.
Sergio Pérez foi também o piloto que mais tempo demorou para conquistar o primeiro lugar da grelha de partida, precisando de 215 grandes prémios para alcançar o lugar mais alto de uma pole position.
No que a Mick Schumacher diz respeito, o jovem piloto alemão teve um violento acidente durante a Q2. O corredor da Haas bateu nos muros, viu o seu carro partir em dois, e teve de ser transportado de helicóptero para a unidade hospitalar mais próxima do circuito de Jeddah. A escuderia já fez saber que Schumacher está consciente e sem ferimentos.
Surpreendente também, mas pela negativa, foi prestação de Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes foi eliminado logo na Q1 e irá partir apenas do 16.ª lugar da grelha de partida para a segunda corrida do Mundial de Fórmula 1.
Leia Também: Mick Schumacher transportado de helicóptero para o hospital após acidente
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com