Reaproveitar peças. Volvo conseguiu poupar 457 toneladas de matéria-prima
Volvo Cars Exchange System permitiu reaproveitar 37.567 peças em 2021.
© Volvo
Auto Volvo
A Volvo revelou as poupanças ambientais anuais provenientes do seu programa de reaproveitamento de peças.
Em 2021, o Volvo Cars Exchange System permitiu reaproveitar 37.567 peças, o que se traduziu numa redução de 457 toneladas de matérias-primas - 260 toneladas de aço, 132 toneladas de alumínio e 10 toneladas de cobre. A energia economizada permitiu também uma redução de emissões de 4.222 toneladas de dióxido de carbono.
Este programa foi iniciado pela Volvo já há 80 anos. O Volvo Cars Exchange System surgiu na década de 40 permitindo obter elevadas poupanças ambientais. Em 1945, a fabricante sueca começou por restaurar caixas de velocidades. Esta era uma solução de curto prazo resultante da escassez de matérias-primas no período do pós-guerra, que rapidamente se tornou numa solução permanente.
A qualidade das peças Volvo dita o seu reaproveitamento. Caso as peças não estejam danificadas ou gastas são meticulosamente restauradas, de acordo com os mesmos padrões de qualidade das originais.
Os automóveis Volvo acabam por beneficiar na medida em que as peças possuem os mesmos padrões de qualidade e a mesma garantia daspeças genuínas recém-fabricadas. Estas peças são também atualizadas com as especificações mais recentes, o que significa que podem vir a ter um desempenho ainda melhor na sua segunda vida.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com