Rolls-Royce passa de lucro a prejuízo de 1.580 milhões no 1.º semestre
Fique com as contas da marca de luxo britânica.
© Rolls-Royce
Auto Rolls-Royce
A empresa britânica Rolls-Royce revelou hoje que passou de um lucro de 394 milhões de libras (387 milhões de euros) até junho de 2021 para um prejuízo de 1.610 milhões (1.580 milhões de euros) este ano.
Já o prejuízo por ação foi de 19,29 pence até junho, enquanto o lucro por ação no mesmo período em análise do ano anterior foi de 4,73 pence, segundo os resultados financeiros da holding Rolls-Royce, citados pela agência financeira Bloomberg.
Quanto ao prejuízo subjacente, a Rolls-Royce realçou que foi de 188 milhões de libras esterlinas, valor que compara com um lucro de 104 milhões de libras no primeiro semestre do ano anterior.
Até junho, as receitas, por sua vez, cifraram-se em 5.600 milhões de libras, face aos 5.160 milhões de libras contabilizados na primeira metade do ano passado, havendo também a assinalar uma melhoria homóloga das receitas subjacentes.
A empresa de engenharia Rolls Royce usa o conceito contabilístico de lucro e receita subjacentes.
O lucro subjacente é um cálculo feito pela empresa para mostrar que expressa um indicador de maior confiança e mais preciso em relação ao valor por si gerado, além de ser também utilizado no planeamento dos negócios.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com