O 'irmão gémeo' do Renault Captur? Não, é o novo Mitsubishi ASX
Fique com as imagens e todas as informações relativas ao novo modelo da marca japonesa.
© Mitsubishi
Auto Mitsubishi
Foi ao final da tarde desta terça-feira que ficámos a conhecer o novo Mitsubishi ASX. Construído com base na plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, este novo modelo da marca japonesa é uma espécie de irmão gémeo da última geração do Renault Captur e traz várias opções no que diz respeito às motorizações.
O motor de entrada é um 1.0 turbo de três cilindros a gasolina, que estará disponível com uma caixa manual de 6 velocidades. Estará também disponível uma opção semi-híbrida, híbrida e híbrida plug-in, como é o caso do topo de gama deste modelo, que conjuga um motor de 1.6 litros a gasolina com dois motores elétricos e uma bateria de 10,5 kWh.
Voltando ao design, e às semelhanças com o Renault Captur, a principal diferença para o modelo francês é o Dynamic Shield presente na dianteira, originário da Mitsubishi, que transmite uma imagem de robustez e dinamismo, com o emblemático logótipo dos três diamantes da marca.
De resto, os pormenores idênticos são muitos, como por exemplo as jantes, que podem ser escolhidos em tamanho 17" ou 18". No interior do novo ASX, as diferenças também são poucas. Destaca-se o símbolo da Mitsubishi no centro do volante. Quanto aos ecrãs digitais, o sistema de multimédia pode ter 7 ou de 9,3 polegadas, enquanto que relativamente ao painel de instrumentos existem três opçõeso painel analógico de base, com ecrã de 4,2 polegadas, o painel digital configurável de nível intermédio, com ecrã de 7 polegadas, e o totalmente personalizável ecrã Digital Driver, de 10 polegadas, que também replica instruções de navegação.
Sistemas de segurança não faltam e a Mitsubishi equipou o ASX de série com o Sistema de Mitigação de Colisões Frontais com Proteção de Peões, Aviso de Distância, Aviso de Saída da Faixa de Rodagem, Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Cruise Control, Sensores de Estacionamento e Câmara Traseira.
Nas versões com especificações mais elevadas, os condutores já terão direito ao Aviso de Ângulo Morto, Assistência à Centragem na Faixa de Rodagem, Prevenção de Excesso de Velocidade, Cruise Control Adaptativo (com abrandamento e retoma de aceleração) e Acionamento Automático de Luzes de Máximos.
A chegada ao mercado está prevista para março de 2023. Recorde-se que a anterior geração do ASX vendeu mais de 380 mil unidades em toda a Europa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com