Mercedes vai passar a usar alumínio que reduz pegada de carbono em 70%
Foi celebrado um acordo com a empresa norueguesa Hydro.
© Mercedes-Benz
Auto Mercedes-Benz
A preocupação ambiental está cada vez mais presente na Mercedes-Benz e este acordo surge precisamente nesse sentido e entronca na iniciativa "Ambition2039". A fabricante de Estugarda assinou um acordo com a Hydro, empresa norueguesa que trabalha o alumínio, tendo como objetivo implementar um plano de tecnologia de baixas emissões de carbono entre 2023 e 2030.
O objetivo é a Mercedes-Benz receber alumínio produzido com níveis de emissões de CO2 extremamente baixos para aplicar nos seus automóveis. Como resultado imediato deste acordo entre as duas empresas, a pegada de carbono do alumínio fornecido pela Hydro será praticamente 70% inferior à média da Europa já no próximo ano.
Neste momento, a Hydro já fornece alumínio produzido com níveis reduzidos de CO2 à fundição da Mercedes-Benz em Estugarda. No entanto, o objetivo é ambicioso e quer levar os processos de descarbonização de alumínio para outro patamar.
É esperado que em 2023, o primeiro material de alumínio produzido com redução adicional de CO2 seja de praticamente 70%. O objetivo é reduzir emissões, mas também fazer decrescer a utilização de materiais primários através da maior utilização de materiais secundários obtidos a partir da reciclagem.
Recorde-se que, juntamente com o aço, o alumínio é proporcionalmente o material mais utilizado em muitos automóveis.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com