Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 22º

Este é o carro que pode trazer uma Playstation 5 incorporada

Carro da parceria entre a Sony e Honda chega ao mercado em 2025.

Notícias ao Minuto

15:38 - 27/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Sony Honda Mobility

A Sony e a Honda deverão apresentar, ao vivo, o seu primeiro automóvel elétrico na CES 2023, em Las Vegas, nos EUA. A expectativa é muita até porque Izumi Kawanishi, máximo responsável da Sony Honda Mobility (SHM), referiu que as duas empresas têm os ingredientes necessários para abalar o mercado.

"A Sony tem tecnologias de conteúdo, serviços e entretenimento que movem as pessoas. Estamos a adaptar estes ativos à mobilidade e esta é a nossa força frente à Tesla", afirmou o responsável da aliança, em declarações ao Financial Times.

A Sony Honda Mobility não pretende criar um novo software, mas sim "desenvolver um carro que se adapte ao entretenimento", garantiu ainda Kawanishi.

Com estas declarações podemos assumir que haverá algo disruptivo ao nível do entretenimento num automóvel e, dadas as opções de entretenimento da Sony, por que não incluir uma Playstation 5 num modelo elétrico desenvolvido pela Sony Honda Mobility?

A confirmar-se, claro, esta seria uma funcionalidade que só estaria disponível com o automóvel parado, segundo adianta a própria Sony Honda Mobility.

"Para desfrutarmos destas funcionalidades em andamento, é preciso que o condutor não necessite de conduzir. A solução para isso é chama-se condução autónoma. Vai ter de existir muita evolução desde o patamar atual para chegar a esse ponto. Ainda vai demorar para isso acontecer", sublinhou ainda Izumi Kawanishi.

Leia Também: Sony deve revelar primeiro carro elétrico na próxima semana

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório