Stellantis investe para utilizar energia geotérmica em fábrica
Primeira fase do projeto contará com um estudo de pré-viabilidade.
© Stellantis
Auto STELLANTIS
A Stellantis e a Vulcan Energy revelaram a assinatura de um acordo de princípio vinculativo para a primeira etapa de um projeto de várias fases para o desenvolvimento de novos projetos geotérmicos destinados a descarbonizar o fornecimento de energia da fábrica da Stellantis em Rüsselsheim, na Alemanha. É nesta unidade industrial que são produzidos os modelos DS 4 e Opel Astra.
A primeira fase do projeto, localizada no extremo norte da área de intervenção da Vulcan, no Vale do Alto Reno, incluirá um estudo de pré-viabilidade para a construção, por parte da Vulcan, de instalações geotérmicas para utilização por parte da Stellantis. Se tudo correr dentro do previsto, a fase seguinte concentrar-se-á na perfuração, em estudos mais avançados e no seu desenvolvimento.
A Stellantis e a Vulcan têm, ambas, o objetivo de produzir eletricidade limpa e fornecê-la à rede para consumo interno e externo, de acordo com a Lei de Energias Renováveis da Alemanha (EEG), para além de produzir aquecimento para ser transferido para a fábrica da Stellantis.
Apoiado pelo governo local, a Stellantis vai encarregar-se de 50% do financiamento do projeto.
“Esta parceria com a Vulcan reforça o nosso compromisso em promover melhores soluções de energia limpa em toda a nossa empresa. É uma das muitas ações que implementámos para gerar resultados, impacto e sustentabilidade, em linha com o nosso plano estratégico ‘Dare Forward 2030’", afirmou o português Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com