Primeiro elétrico da Rolls-Royce já fez 2 milhões de quilómetros em teste
Bateria de testes está a ser rigorosa antes da chegada do Spectre ao mercado.
© Rolls-Royce
Auto Rolls-Royce
As primeiras entregas do Rolls-Royce Spectre acontecem no último trimestre do ano. Por isso, os testes ao primeiro elétrico da marca britânica decorrem a todo o gás, tendo sido já realizados dois milhões de quilómetros, um pouco por todo o mundo.
O objetivo destes testes é de experienciar a condução e o comportamento do Spectre em diferentes climas e diversas temperaturas. Este é o programa de testes mais exigente de sempre da Rolls-Royce, uma vez que está planeado cumprir os 2,5 milhões de quilómetros até tudo estar completamente afinado e pronto a ir para as mãos dos clientes.
A Rolls-Royce quis ir ao mais ínfimo detalhe e testar o Spectre para... 400 anos de utilização.
Os pormenores são tudo para a marca e, por exemplo, já foram dedicadas mais de 1.500 horas para aprimorar a travagem regenerativa do carro para garantir que esta aconteça sem esforço, mas que esteja presente.
Esta bateria exaustiva de testes teve início em 2021, na neve da Suécia, com -40 Cº, mas atualmente os responsáveis da Rolls-Royce encontram-se a testar o Spectre na África do Sul debaixo de calor extremo, onde os termómetros têm chegado e ultrapassado os 40 Cº.
Recorde-se que os dados preliminares divulgados pela Rolls-Royce indicam que o Spectre terá uma potência de 577 cv e 900 Nm de binário, tal como uma autonomia de até 520 km.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com