O que é feito de Álvaro Parente? Piloto português vai voltar às pistas
Piloto de 38 anos vai iniciar temporada na Tailândia.
© Reprodução
Auto Automobilismo
Álvaro Parente tem estado mais afastado da competição nos últimos dois anos. O piloto de 38 anos tem desempenhado funções no Paddock Club da Fórmula 1, tal como coach de jovens pilotos, mas vai agora regressar à competição na Tailândia.
Álvaro Parente vai iniciar no próximo fim de semana no Chang International Circuit o seu programa no GT World Challenge Asia de 2023, esperando começar de uma forma positiva a temporada.
O português disputa este ano a mais importante competição dedicada a carros de GT da Ásia aos comandos de um Porsche 992 GT3 R da HubAuto Racing, que dividirá com Morris Chen, enfrentando uma lista de inscritos que conta com vinte e cinco concorrentes.
"O Porsche é novidade para todas as equipas e vamos focar-nos em afiná-lo e na sua preparação máxima para estarmos a um bom nível logo na qualificação e continuar a trabalhar durante o fim de semana para nos batermos por bons resultados", afirmou Álvaro Parente.
"A grelha está muito competitiva este ano, mas tanto eu como o Morris estamos entusiasmados e determinados. Vamos dar mais tempo de pista ao Morris para que continue a sua adaptação ao carro e trabalhar no estilo de pilotagem que este exige para funcionar. Vamos fazer de tudo para que tudo corra bem e possamos iniciar a temporada de uma forma positiva", concluiu o piloto português.
O programa oficial da ronda do Chang International Circuit tem o seu início na sexta-feira com duas sessões de treinos-livres, realizando-se as qualificações no sábado, a partir das 5h47 (hora de Portugal Continental), assim como a primeira corrida, que terá o seu início às 9h30 e terá a duração de uma hora. A segunda prova, com a mesma duração, terá luz verde às 5h00 de domingo. Ambas as corridas podem ser seguidas em direto através do website oficial do GT World Challenge Asia.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com