Automóveis da Mercedes-Benz vão ser equipados com o ChatGPT
Programa beta do MBUX arranca esta sexta-feira, mas apenas nos EUA.
© Mercedes-Benz
Auto Mercedes-Benz
O mundo está a avançar tecnologicamente a olhos vistos e a criação da plataforma de Inteligência Artificial desenvolvida pela OpenAI, o ChatGPT, é a prova disso. Quem tem utilizado esta ferramenta que gera respostas e conversas tem sido surpreendido, tal como nós ficámos quando soubemos que o ChatGPT vai chegar... aos automóveis.
A Mercedes-Benz vai ser a primeira marca de automóveis a integrar esta plataforma no controlo de voz dos seus veículos
"Ao implementar o ChatGPT, o controlo por voz através do Assistente de Voz Hey Mercedes do MBUX irá tornar-se ainda mais intuitivo", lê-se no comunicado da Mercedes-Benz a que tivemos acesso.
Este será um programa beta opcional para cada cliente, que arranca esta sexta-feira, mas... apenas nos Estados Unidos da América. O ChatGPT vai estar disponível para mais de 900.000 veículos da marca, que só precisam de estar equipados com o sistema de informação e de entretenimento MBUX.
A aquisição do ChatGTP pode ser feito através da app Mercedes me ou diretamente a partir do veículo utilizando o comando de voz "Hey Mercedes, quero aderir ao programa beta". A ativação do programa beta irá ocorrer de forma remota.
"A Mercedes-Benz integra o ChatGPT através do serviço Azure OpenAI, alavancando os recursos de nível empresarial da nuvem da Microsoft e da plataforma de inteligência artificial", lê-se no mesmo comunicado da fabricante alemã.
Mais do que aceitar comandos de voz, os Mercedes passam agora a poder 'conversar' com os respetivos ocupantes.
Leia Também: O melhor carro para comprar em Portugal? ChatGPT deu-nos resposta curiosa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com