Bernardo Sousa afastado do Rali de Lisboa: "Não percebi os motivos"
Piloto foi uma das atrações da edição de 2022.
© Getty Images
Auto Automobilismo
Bernardo Sousa foi o vencedor do Rally de Lisboa em 2022 e na edição de 2023, que contava para a Taça de Portugal de Ralis, o piloto de 36 anos não pôde defender a conquista do ano passado.
Em declarações ao programa TVI Extra, Bernardo Sousa não percebe a razão para a organização o ter deixado de fora.
"Infelizmente, não aconteceu. Não fui tido em conta para fazer o grande Rally de Lisboa. Ainda não percebi os motivos e acho que não foi uma decisão bem tomada", assinalou.
“No ano passado, venci e acabei por trazer muita gente à estrada e muito mediatismo, o que foi bom para a corrida e para os patrocinadores. Infelizmente, este ano, aconteceu não ter sido convidado", disse ainda o piloto, que este ano está a competir no Campeonato de Portugal de Ralis com um Citroën C3 Rally2.
Recorde-se que no ano passado, o retorno mediático do Rally de Lisboa chegou aos 2,4 milhões de euros, muito por culpa da exposição mediática devido à participação de Bernardo Sousa.
Para sermos mais precisos, e segundo os dados divulgados pela própria organização, o Rally de Lisboa em 2022 gerou um retorno mediático no valor de 2.423,861 euros, tendo sido este um aumento de 117% em relação à edição de 2021.
Leia Também: Efeito Bernardo Sousa. Rally de Lisboa com retorno mediático de 2,4 ME
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com