"Controlos táteis deixaram os clientes frustrados", diz CEO da Volkswagen
Botões e controlos táteis foram alvo de uma profunda análise por parte da Volkswagen.
© Volkswagen
Auto Volkswagen
Os futuros Volkswagen serão diferentes e Thomas Schafer, CEO da marca, revelou isso mesmo no recente lançamento de pré-produção para a próxima geração do Volkswagen Tiguan.
Em declarações à Autocar, Schafer contou que teve de responder às críticas dos clientes e, por exemplo, os controles deslizantes do controle climático e botões táteis do volante tiveram de desaparecer e assim permanecerá no futuro.
“Tivemos clientes frustrados que não deveriam estar frustrados. Então agora passámos muito tempo a trabalhar de forma realmente sistemática em todas as funções que um cliente utiliza ao usar um veículo", começou por dizer o CEO da Volkswagen.
"Nós classificamo-los. Quais são os mais importantes? Que funções precisam de ter botões físicos? Quais precisam de ficar no ecrã? Primeiro nível, segundo nível, terceiro nível? E onde vais intuitivamente quando queres ligar algo?", acrescentou.
Thomas Schafer sublinhou ainda que depois da decisão tomada "começa a trabalhar-se no design".
"Quando constróis botões, é melhor fazer poucos botões, mas botões como deve ser. Trabalhamos isto com uma equipa enorme, era uma folha de Excel do tamanho de uma sala, mas é o necessário", finalizou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com