Mais de 1.200 km? Toyota diz ter descoberto segredo para maior autonomia
Revelação feita pelo presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Neutralidade Carbónica da Toyota.
© Toyota
Auto Toyota
As fabricantes de automóveis continuam a desenvolver as suas tecnologias e a apostar na eletrificação. Não espanta, por isso, que as baterias comecem a apresentar mais autonomia, à medida que o tempo vai passando.
Porém, a Toyota espera, em breve, poder conseguir desenvolver baterias capazes de oferecer qualquer coisa como 1.200 quilómetros de autonomia. Isto porque o presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Neutralidade Carbónica da Toyota revelou que a marca conseguiu uma descoberta que permite traçar este caminho.
Keiji Kaita afirmou que tudo está relacionado com a simplificação da produção do material usado no fabrico das baterias de estado sólido e líquido. Desta forma, segundo ele, as baterias podem tornar-se mais leves, mais pequenas, tal como será possível reduzir o preço das embalagens.
Ainda não existem baterias de estado sólido num automóvel de produção, mas há já vários empresas a produzi-las. São exemplos disso, as start-ups Solid Power, QuantumScape, Factorial e a StoreDot.
Recorde-se que a Toyota planeia introduzir baterias de estado sólido nos seus veículos em 2027.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com