Maior projeto de lítio do mundo tem investimento da Stellantis
Grupo automóvel investiu mais de 100 milhões de dólares.
© Shutterstock
Auto STELLANTIS
A Stellantis anunciou esta sexta-feira um investimento superior a 100 milhões de dólares para avançar com o maior projeto geotérmico de lítio do mundo. O objetivo deste projeto desenvolvido na Califórnia, que dá pelo nome de Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources (CTR), é produzir até 300.000 toneladas métricas de carbonato de lítio equivalente por ano.
Este novo acordo incorpora o acordo original de fornecimento de lítio assinado em junho de 2022, que previa até 25.000 toneladas métricas de LHM por ano.
O projeto Hell's Kitchen da CTR no Condado Imperial da Califórnia irá recuperar lítio de fontes geotérmicas usando energia renovável e vapor para produzir produtos de lítio para baterias verdadeiramente ecológicas através de um processo totalmente integrado. Isto elimina a necessidade de tanques de evaporação, minas a céu aberto e processamento de lítio alimentado por combustíveis fósseis.
"A base da nossa iniciativa de descarbonização líder na indústria inclui a produção de baixas emissões e o fornecimento sustentável como pilares da produção dos nossos veículos elétricos", disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.
"O mais recente acordo com a CTR é um passo importante no nosso compromisso com os nossos clientes e o planeta, à medida que trabalhamos para fornecer mobilidade limpa, segura e acessível na América do Norte."
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com