Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Elétricos abrem cada vez mais vagas de emprego. Que o diga a JLR

Fabricante britânico vai contratar 300 novos funcionários.

Elétricos abrem cada vez mais vagas de emprego. Que o diga a JLR
Notícias ao Minuto

15:11 - 24/08/23 por Notícias ao Minuto

Auto JLR

A Jaguar Land Rover, agora denominada de JLR, anunciou o recrutamento de 300 novos técnicos e engenheiros de testes.

Estes postos irão apoiar o crescimento contínuo da produção do Range Rover e o desenvolvimento de modelos elétricos da próxima geração.

Dos 300 postos de trabalho, o fabricante de veículos do Reino Unido irá recrutar cerca de 100 técnicos de manutenção para a sua fábrica em Solihull, para operar e manter instalações de produção precisas e altamente automatizadas numa nova linha de produção de carroçarias que irá custar cerca de 151 milhões de euros. Esta nova linha irá dar resposta ao aumento de 30 por cento previsto para a produção do Range Rover e do Range Rover Sport nos próximos trimestres. 

Paralelamente, os técnicos irão também receber formação para trabalhar num novo sistema de produção de carroçarias, com um custo adicional de 80 milhões de euros, que irá apoiar a produção do novo Range Rover elétrico.

Depois, a JLR irá recrutar mais 200 técnicos e engenheiros de testes para o seu Centro de Engenharia de Gaydon e para as instalações de Whitley Powertrain, onde irão apoiar os testes e o desenvolvimento da próxima geração de veículos elétricos da JLR, integrados na família global da empresa com mais de 38 000 profissionais. 

Todos os técnicos e engenheiros de testes terão a sua formação em eletrificação reforçada no âmbito do Programa de Competências para o Futuro da JLR, para garantir que possuem as competências vitais para a produção e manutenção de veículos elétricos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório