Alfa Romeo 33 Stradale. Maioria dos clientes não quis o motor elétrico
Novo supercarro exclusivo da Alfa Romeo permitia escolher entre um motor atmosférico V6 ou um totalmente elétrico (e mais potente).
© Alfa Romeo
Auto Alfa Romeo
O Alfa Romeo 33 Stradale foi apresentado no passado dia 30 e captou todas as atenções dos aficionados do mundo automóvel. Um supercarro exclusivo com apenas 33 unidades, que já se encontram todas vendidas.
A Alfa Romeo permitiu escolher o 'coração' deste 33 Stradale. Ou um V6 biturbo com mais de 620 cv ou um bloco totalmente elétrico, onde a potência ultrapassa os 750 cv.
"É uma oportunidade para mostrar que nós, como Alfa Romeo, podemos construir um Alfa Romeo antes de mais nada, independentemente do grupo motopropulsor. Seremos capazes de oferecer o ADN Alfa, a experiência Alfa, independentemente da definição do sistema de transmissão", afirmou Larry Dominique, vice-presidente sénior da Alfa Romeo e chefe de operações na América do Norte.
O mesmo Dominique revelou que a opção preferida dos clientes foi... o bloco V6. Mesmo com menos potência que a opção elétrica, esta foi a escolha da "maioria". "Vão existir apenas alguns elétricos", confirmou.
A produção do Alfa Romeo 33 Stradale vai arrancar a 24 de junho de 2024, data em que a marca italiana completa 114 anos de existência.
Leia Também: Elétrico... ou não. Alfa Romeo apresenta o exclusivo 33 Stradale
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com