Oficial: Espargaró vai retirar-se. Miguel Oliveira com 'via aberta'?
Lugar ficará vago na Aprilia de fábrica em 2025.
© Getty Images
Auto MotoGP
Aleix Espargaró vai retirar-se no final desta temporada. O piloto espanhol, de 34 anos, vai colocar um ponto final na sua carreira quando o Mundial de 2024 terminar.
O anúncio foi feito numa conferência de imprensa antes do Grande Prémio da Catalunha, que se vai disputar no traçado de Barcelona.
"O corpo diz-me que ainda sou competitivo, que consigo lutar com os meus colegas da grelha mas o coração diz que preciso ficar mais tempo com a família e parar", afirmou.
"Tenho de ser honesto comigo. Antes só queria voar para as corridas, agora o foco já vai sendo outro. Gosto muito de passar tempo em casa, na minha vida, com os meus filhos... E se não estamos a 100% focados neste desporto é complicado estarmos no topo", acrescentou ainda.
Desta forma, sabe-se já que um lugar na Aprilia de fábrica fica vago na próxima temporada. Uma boa notícia para Miguel Oliveira, que aspira agora à vaga deixada por Espargaró. Recorde-se que o outro piloto da Aprilia é Maverick Viñales.
Neste momento, Aleix Espargaró tem 242 Grandes Prémios realizados na máxima categoria do motociclismo, tendo alcançado três vitórias, 11 pódios e cinco pole positions.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com