Leclerc vence GP do Mónaco 'avermelhado' do início ao fim
Prova de Fórmula 1 ficou marcada pelo aparatoso acidente envolvendo Sérgio Pérez, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, logo na primeira volta.
© Getty Images
Auto Fórmula 1
Charles Leclerc conquistou, ao início da tarde deste domingo, aquela que foi a primeira vitória desde o arranque da edição de 2024 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, ao terminar o Grande Prémio do Mónaco na primeira posição.
A correr em 'casa', o piloto da Fórmula 1 não desperdiçou a 'pole position' conquistada na véspera, e dominou a oitava prova do calendário do início ao fim, terminando-a imediatamente à frente do surpreendente Oscar Piastri, da McLaren, e do companheiro de equipa, Carlos Sainz, que fechou o pódio.
O campeão do mundo em título, Max Verstappen, acabou por ter bem menos motivos para festejar, uma vez que não conseguiu ir além de um sexto lugar, 'ensanduichado' entre os Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton.
Esta foi, de resto, uma corrida que ficou marcada por um acidente aparatoso, logo na primeira volta, envolvendo Sérgio Pérez, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, que obrigou à exibição da bandeira vermelha.
Os dois pilotos da Haas lutavam pela posição, quando um deles deu um 'toque' no monolugar do piloto da Red Bull, levando-o a embater violentamente nas barreiras de segurança, e deixando todos os envolvidos sem alternativa a não ser desistir.
Leia Também: Acidente arrepiante no Mónaco. Carro de Pérez ficou totalmente destruído
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com