Coincidência ou...? BYD já teve 14 incêndios desde 2021
Nas suas fábricas e concessionários.
© Getty Images
Auto BYD
A BYD é alvo de um caso insólito. Incêndio atrás de incêndio, já lá vão 14 desde 2021 e 10 em concessionários seus na China. O último deles foi em Qingkou, uma cidade na província de Fujian.
Segundo os meios locais, não existiram feridos, mas foram registados danos superiores a meio milhão de euros, uma vez que sete modelos novos ficaram destruídos e outros veículos privados. Acredita-se que a causa do incêndio possa ter sido um curto circuito em alguns cabos na cobertura do local.
De acordo com uma reportagem da NTDTV, este é então o 14.º incêndio registado em concessionários ou fábricas da BYD na China.
Em dezembro do ano passado, as chamas destruíram três concessionários, mas houve ainda mais dois incidentes durante o ano de 2023. Porém, 2022 não foi melhor e foram registados incêndios em abril, nas instalações de Shaoguan, e em maio, na oficina do concessionário em Hebei.
Em junho, a cena repetiu-se no distrito de Xingning, em novembro num edifício da fábrica de Daya Bay e em dezembro noutro local do distrito de Erqi.
Em 2021 também houve um incêndio registado em Hainan e é preciso também contar com os fogos nos camiões que transportavam carros da BYD, em abril e em maio do mesmo ano.
The Fuzhou Fire Department said that the burning material at the BYD 4S store today was an electric vehicle parked in the showroom. The fire rescue center received the alarm at 00:32 a.m., sending seven fire trucks and 29 firefighters to the scene. The fire was put off at 1:18… https://t.co/FJ6Ws1Gt1c pic.twitter.com/7rmDoDGFbh
— Yicai 第一财经 (@yicaichina) May 16, 2024
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com