Miguel Oliveira cai e abandona a corrida sprint do GP de Itália
Piloto português chocou com Fabio Quartararo, logo na segunda volta.
© Getty Images
Auto MotoGP
Miguel Oliveira viu-se, ao início da tarde deste sábado, obrigado a abandonar a corrida sprint do Grande Prémio de Itália em MotoGP, depois de sofrer uma queda aparatosa, apenas duas voltas depois do arranque da mesma.
O piloto português conseguiu realizar uma boa partida, segurando a 11.ª posição que conquistara, horas antes, na fase de qualificação, mas um primeiro 'toque' com a mota de Álex Márquez custou-lhe caro, tendo este 'tombado' para 16.º. No entanto, as piores notícias só chegariam instantes mais tarde.
Foi então que o Falcão chocou com Fabio Quartararo, tendo ambos caído na gravilha e ficado sem condições de regressar para disputar as dez voltas que faltavam até à bandeirada de xadrez, no Autódromo Internacional de Mugello, em Scarperia e San Piero.
Esta foi, de resto, uma prova rica em peripécias, uma vez que, além desta dupla, também Jorge Martín (que continua, ainda assim, destacado na liderança do Campeonato do Mundo) e Enea Bastianini acabaram... no alcatrão.
Quanto à vitória propriamente dita, acabou por sorrir ao campeão em título, Francesco Bagnaia, que cruzou a linha da meta imediatamente à frente do segundo classificado, Marc Márquez, e do terceiro, Pedro Acosta.
Leia Também: Miguel Oliveira alcança a melhor qualificação do ano no GP de Itália
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com