Márquez e o acordo com a Ducati: "Não há uma moto mais rápida"
Piloto espanhol vai competir de vermelho a partir de 2025.
© Getty Images
Auto MotoGP
Marc Márquez assinou pela Ducati e vai representar a equipa de fábrica a partir de 2025. Em declarações ao programa El Larguero, o piloto espanhol não escondeu a sua satisfação por estar na equipa com a moto mais rápida da grelha.
"O acordo é de dois anos com a Ducati, que tem a moto vencedora. Neste momento, não há uma moto mais rápida. Na última corrida, as quatro primeiras motos eram Ducati", começou por dizer o ainda piloto da Gresini, que se assume como candidato ao título na próxima temporada.
"No ano que vem é preciso lutar pelo título. Estive quatro anos a ser fustigado pelas lesões, sem resultados e custava manter a motivação, assim como a confiança. Meti um plano na minha cabeça, uma estratégia e está a correr muito bem", acrescentou o piloto espanhol.
O oito vezes campeão do mundo deixou ainda claro que a moto que conduz este ano - que é a moto de 2023 da Ducati - não faz assim tanta diferença para a atual, pilotada por Pecco Bagnaia e Enea Bastianini. "Em cada ano melhora-se cerca de duas décimas de segundo por volta, mas isso é muito relativo", frisou Márquez.
Leia Também: Oficial: Marc Márquez junta-se a Bagnaia na Ducati em 2025
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com