Já se sabe quem chantageava a família Schumacher. Pediam milhões de euros
Pai e filho foram detidos.
© Getty Images
Auto Fórmula 1
Há quase 11 anos que nada se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. O antigo piloto de Fórmula 1 está em casa resguardado de olhares alheios, mas tudo podia ter mudado há pouco tempo, devido a dois indivíduos.
Estes já foram detidos pelas autoridades alemãs. No entanto, o Ministério Público de Wuppertal divulgou que pai e filho, de 53 e 30 anos, estavam a tentar extorquir dinheiro à família do ex-piloto ao mesmo tempo que ameaçavam divulgar informações privadas por terem acesso a arquivos que estes não queriam ver tornados públicos.
De acordo com o jornal Bild, estes dois indivíduos estavam a pedir 15 milhões de euros pelo seu silêncio. Sabe-se também que foram detidos no passado dia 19 de junho, num supermercado em Frankurt.
Caso venham a ser considerados culpados, arriscam ser condenados a uma pena de prisão efetiva que pode chegar aos cinco anos.
Pai e filho são presos na Alemanha por chantagem à família de Michael Schumacher.
— Metrópoles (@Metropoles) June 25, 2024
De acordo com Wolf-Tilman Baumert, procurador-geral da cidade de Wuppertal, a dupla ameaçava publicar arquivos sobre o ex-piloto e exigia um pagamento ‘na casa dos milhões’.
Segundo o jornal… pic.twitter.com/nDWlunMhNJ
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com