Uber e BYD formam parceria de 100.000 elétricos na UE e América Latina
A empresa de serviços de transporte partilhado Uber e a BYD anunciaram hoje uma parceria para introduzir 100.000 veículos elétricos da fabricante chinesa na plataforma Uber na Europa e na América Latina.
© Getty Images
Auto Oficial
O acordo vai oferecer aos motoristas da Uber acesso a preços favoráveis, seguros, financiamento e outros serviços para os veículos da BYD, disseram as empresas em comunicado.
Os planos preveem que a parceria se expanda para o Médio Oriente, Austrália e Nova Zelândia.
As empresas afirmaram que o acordo vai ajudar a acelerar a transição para os veículos elétricos e que também planeiam colaborar na introdução de veículos elétricos autónomos na plataforma Uber.
A BYD, o maior fabricante de veículos elétricos da China, tem vindo a expandir rapidamente o seu alcance para os mercados mundiais depois de passar a produzir exclusivamente veículos elétricos e híbridos em 2022.
O rápido aparecimento de veículos elétricos de baixo preço provenientes da China está a abalar a indústria automóvel mundial de forma inédita desde a chegada dos fabricantes japoneses durante a crise petrolífera da década de 1970.
A União Europeia impôs taxas alfandegárias punitivas sobre os veículos elétricos chineses em junho, alegando que os subsídios governamentais dão aos fabricantes de automóveis da China uma vantagem injusta.
Os veículos elétricos da BYD não estão a ser vendidos nos Estados Unidos, em grande parte devido às taxas de 27,5% sobre o preço de venda dos veículos chineses quando chegam aos portos.
Mas os fabricantes chineses estão a transferir a produção para o estrangeiro. A BYD abriu uma fábrica na Tailândia e planeia construir fábricas no Brasil, Hungria e Turquia.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com