No próximo fim de semana, a Fórmula 1 aterra em Monza para o GP de Itália - a ronda caseira da Ferrari, que irá aproveitar a ocasião para homenagear o título de Niki Lauda em 1975.
Esta segunda-feira, o construtor lançou algumas imagens que deixam antever uma decoração especial, ainda ocultada. Mostram o Ferrari 312T, um dos seus modelos mais bem-sucedidos na F1 e que ajudou Niki Lauda a ser campeão em 1975 - título esse consumado em Monza.
Certo é que os pilotos, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, irão vestir equipamentos em azul e branco, conforme mostrou a Ferrari em fotografias. Resta perceber se este esquema cromático se vai estender também aos fatos de competição. Nos últimos anos, a equipa tem celebrado o GP de Itália com cores especiais - em 2024, por exemplo, envergou preto e amarelo, mas apenas nos equipamentos dos pilotos.
O azul e branco foi uma combinação de cores que ficou associada à passagem de Niki Lauda pela Ferrari - que vestiu equipamentos nessas mesmas cores ao longo da temporada de 1974.
Mais recentemente, a Scuderia surgiu nas últimas duas edições do GP de Miami com decorações especiais nos seus carros, em que o azul ganhou preponderância apesar de o vermelho se manter dominante.
Depois do duplo abandono no GP dos Países Baixos do último domingo, a Ferrari procura reagir em casa no GP de Itália em Monza - no qual Charles Leclerc venceu em 2024. O monegasco segue em quinto no campeonato e é o melhor da equipa de Maranello até ao momento, logo na frente de Lewis Hamilton.
The legacy that shaped us, the spirit that drives us 🫡🪡 pic.twitter.com/WHU6xdSJk6
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) September 1, 2025
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) September 1, 2025
Leia Também: Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"