Foi por encomenda que a Rolls-Royce produziu o Cullinan Cosmos. Esta versão única do SUV trata-se do primeiro carro do fabricante com o forro do tejadilho totalmente pintado à mão.
A encomenda foi feita através do Private Office Dubai por uma família fascinada pela temática do universo. O cliente disse num comunicado o que pretendeu: "Queríamos criar algo de que a nossa família se lembrasse para sempre: um Rolls-Royce que capta a essência do cosmos e mostra que nenhum sonho está fora do alcance".
Mais de 160 horas de trabalho no tejadilho
O forro do tejadilho interior foi totalmente pintado à mão em motivos do universo ('Starlight Headliner'), envolvendo mais de 160 horas de trabalho dos artistas. É uma representação da Via Láctea, com céu e névoa cósmica no céu noturno. Os bancos reclináveis têm couro em azul Charles Blue e branco Grace White.
Há, igualmente, costuras contrastantes Grace White e laminados de madeira em branco Piano White. Com o envolvimento direto dos clientes, foi criado um motivo único 'Star Cluster' bordado nos painéis das portas e apoios para cabeças. Este desenho, que representa uma constelação, surge ainda no painel do passageiro da frente com pintura à mão.
Por fora
Já o exterior está pintado a Arabescato Pearl, que remete para o brilho da Lua no céu noturno, com pormenores pintados à mão em Charles Blue e um 'Spirit of Ecstasy' iluminado que 'imita' uma estrela distante a cintilar no céu noturno.
Motor e prestações
O que muda neste Cullinan é puramente cosmético. Tecnicamente, é o mesmo Cullinan Series II - um SUV com um impressionante motor V12 biturbo com 6.750 centímetros cúbicos de cilindrada.
Debita 563 cv de potência e está associado a uma caixa automática de oito velocidades. É de tração integral e a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em menos de cinco segundos.
Na galeria de topo do artigo, pode ver imagens deste Rolls-Royce Cullinan Cosmos.
Leia Também: Como a Rolls-Royce pôs um carro milionário dentro de uma piscina