Bankinter corta 'spread' do crédito à habitação para 1%
Banco é o que tem o spread mais baixo no mercado nacional.
© Global Imagens
Casa Banca
O Bankinter reduziu o spread mínimo do crédito habitação para 1%, face a 1,15%, sendo que estas novas condições entram em vigor já esta segunda-feira. Os clientes com acesso a esta taxa são os que invistam pelo menos 30% do valor da avaliação do imóvel e para financiamentos iguais ou superiores a 150.000 euros.
Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Bankinter explica que no caso dos financiamentos acima de 150.000 euros e cujo investimento do cliente seja inferior a 30%, o spread foi reduzido para 1,10%.
Já nos restantes escalões, os spreads mantêm-se inalterados: 1,25% para montantes entre 100.000 euros e 150.000 euros e 1,45% para montantes abaixo de 100.000 euros.
“Esta descida do spread mínimo para 1% mostra a dinâmica do Bankinter no negócio do crédito à habitação, voltando a lançar um spread altamente competitivo, enquanto mantém uma avaliação de risco rigorosa e a vontade de continuar a apoiar as famílias na realização dos seus projetos” refere Vítor Pereira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio, Produtos, CRM e Marketing do Bankinter Portugal.