Estudantes, eis onde os preços do arrendamento mais desceram em Lisboa
Em Lisboa, foi na Portela onde os preços mais desceram, mas Parque das Nações, Intendente, Sintra e Cais do Sodré são outras zonas onde o preço também baixou.
© iStock
Casa Uniplaces
A zona da Portela é a que apresenta uma maior descida de preço no arrendamento a estudantes, com uma renda média mensal de 439 euros, de acordo com um estudo da plataforma Uniplaces. Este valor, representa uma descida de 128 euros em comparação com o ano anterior.
O Parque das Nações encontra-se, por sua vez, em segundo lugar na tabela das zonas em Lisboa que verificaram uma maior descida do preço médio de arrendamento a estudantes. A zona registou um preço médio de 383 euros, o que representa uma diminuição de 41 euros face às rendas médias de 2017.
Intendente, Sintra e Cais Sodré são as zonas onde a Uniplaces também registou uma descida no valor das rendas médias mensais a estudantes, embora não tão acentuadas como em Portela e Parque das Nações. Entre estas, Sintra é a que apresenta a renda mais baixa para os estudantes, com uma média de 257 euros para o arrendamento de quarto privado em casa partilhada.
“Apesar do valor médio do arrendamento ter aumentado, na generalidade, no último ano, existem determinadas localizações em Lisboa e no Porto onde ainda é possível encontrar opções de alojamento com rendas mais reduzidas face a 2017", refere Inês Amaral, 'Deputy Manager' da Uniplaces em Portugal, Espanha e Itália, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.