Gaspar prepara-se para repor 'travão' no aumento do IMI
A Renascença avança esta terça-feira que o Governo pode estar a preparar-se para recuar no fim da cláusula de salvaguarda que impede o aumento para o valor máximo do imposto municipal sobre imóveis (IMI) de uma só vez.
12:09 - 09/10/12 por Notícias Ao Minuto
Casa Governo
O ministro das Finanças Vítor Gaspar admitiu ontem que o aumento de impostos pode ser aliviado se houver uma maior contenção da despesa do Estado e a Rádio Renascença (RR) avança, citando fonte oficial do Governo, que pode estar em cima da mesa um recuo no fim da cláusula de salvaguarda que impede o aumento para o valor máximo do imposto municipal sobre imóveis (IMI) de uma só vez.
A RR adianta que, se houver cortes adicionais na despesa pública, Vítor Gaspar estará disponível para repor a cláusula de ‘travão’ para evitar subidas bruscas de imposto e que os proprietários teriam de pagar já no próximo ano por inteiro.
Fontes da maioria ouvidas pela rádio admitiram que essa é a melhor hipótese para dar resposta não só às divergências do CDS, mas também a várias vozes que defendem que a subida desregulada do IMI seria mais um aumento brutal de impostos.
Últimas Notícias
Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
- Estatuto editorial
- Propriedade intelectual
- Política de privacidade
- Termos & condições
- Ficha técnica
- Contactos
- Equipa