Projeto imobiliário de Carcavelos sob consulta até 7 de abril
Construção de oito centenas e meia de fogos para a Quinta dos Ingleses está em consulta pública no site da Câmara Municipal de Cascais até 7 de abril.
Quinta dos Ingleses em Carcavelos
- Projeto previsto
© Câmara Municipal de Cascais
O projeto previsto para a Quinta dos Ingleses em Carcavelos está em consulta pública no site da Câmara Municipal de Cascais até 7 de abril e prevê a construção de 850 fogos, um hotel, comércio e serviços, um parque verde e outros equipamentos coletivos, refere o Idealista.
Será instalado numa área de 51 hectares com prédios de habitação, comércio e serviços, um hotel, parque verde e outros equipamentos coletivos. Os promotores responsáveis são a imobiliária Alves Ribeiro e a St. Julian’s School Association (SJS).
Pode-se ler no documento que "a distribuição do uso residencial no território regeu-se pela escolha dos locais mais protegidos do ruído, com melhor qualidade do ar, valorizando a proximidade do Parque Urbano e da praia, havendo simultaneamente a preocupação de correlacionar as densidades propostas na área da intervenção com as densidades existentes na envolvente".
Um empreendimento não muito bem aceite pelos moradores da linha de Cascais, em 2019, recorde-se, quando protestaram frente a este projeto e exigiram mais espaço verde do que o previsto na solução final. O motivo contra a sua construção foi por "estar a ser destruída uma área verde significativa".
Neste novo projeto imobiliário estão previstos ainda nascer diferentes equipamentos sociais, culturais, desportivos e educativos, nomeadamente um centro paroquial com centro de dia e uma escola privada, revela o Idealista. Como igualmente um parque de skate ou outro equipamento desportivo, dois campos de jogos, parque infantil e respetivo quiosque, todos eles integrados naquele que será o futuro Parque Urbano de Carcavelos.
Leia Também: Maia Design vende todas as casas, um ano antes da sua conclusão