AICCOPN: Evolução positiva dos índices da Reabilitação Urbana
Ou seja, em março, verifica-se um aumento de 1% em termos homólogos, o que representa uma quebra do ciclo de variações negativas neste indicador.
© Reuters
Casa reabilitação urbana
De acordo com os dados obtidos no inquérito à Reabilitação Urbana, referente ao mês de março de 2021, realizado pela AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas junto dos empresários, observa-se, no final deste primeiro trimestre do ano, uma evolução globalmente positiva da opinião dos empresários relativamente às perspetivas para a evolução deste mercado, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Estes índices relativos ao Nível de Atividade e Carteira de Encomendas, constam no Barómetro da Reabilitação Urbana, da AICCOPN, são calculados a partir do saldo de respostas extremas ponderado.
Com efeito, o índice que mede a opinião dos empresários relativamente ao volume da Carteira de Encomendas apresenta, em março, um aumento de 1% em termos homólogos, o que representa uma quebra do ciclo de variações negativas neste indicador.
Já no que concerne ao índice que mede a evolução do Nível de Atividade verifica-se uma redução de 1,8% em termos homólogos, significativamente melhor que os valores registados nos últimos meses, note-se.
Em comunicado, quanto ao número de meses de produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, que tem vindo a consistentemente recuperar desde dezembro, regista-se um crescimento para 9,2 meses, o que traduz um aumento de 8,2% face ao mês anterior.
Leia Também: AICCOPN: Inquérito à situação do setor da construção em curso