Um em cada cinco portugueses reside num lar com ar condicionado
Os resultados do estudo TGI da Marktest revelam que tem aumentado o número de lares que possuem ar condicionado.
© iStock
Casa Ar condicionado
O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2020, em um milhão e 863 mil o número de portugueses que refere possuir ar condicionado no lar, um valor que representa 21.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos, refere a Marktest na sua página oficial.
Note que isto significa que mais do que um em cada cinco portugueses reside num lar com este tipo de instalações. Esta taxa regista um aumento face a anos anteriores.
Diferenças entre regiões e classes sociais
A maior diferença na penetração destes equipamentos relaciona-se com a região, pois entre os inquiridos no Sul os valores estão 73% acima da média nacional, com 37.8% a referirem possuir ar condicionado no lar.
Entre as classes sociais também se observam diferenças significativas, com os valores a baixar de 29.6% junto das mais elevadas para 17.7% junto das mais baixas.
Marktest detém a licença de exploração em Portugal
Saliente-se que os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.
Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.
Leia Também: Imovirtual é um dos 20 sites mais visitados em Portugal