Eis cinco truques de decoração para fazer a sua casa parecer maior
Existem várias dicas de decoração de interiores que podem dar uma maior sensação de amplitude aos espaços. Ora veja.
Mobílias por medida
© Urban Obras
Casa Decoração
Decorar uma casa não é, de todo, uma tarefa fácil e, quando se trata de uma habitação pequena o desafio torna-se ainda maior, sendo que é preciso saber aproveitar bem os espaços.
A boa notícia é que existem várias dicas de decoração de interiores que podem dar uma maior sensação de amplitude aos espaços. Através da utilização adequada da iluminação, cores, móveis e pequenos detalhes decorativos é possível tornar a sua casa mais ampla e acolhedora.
Nesse sentido, a Urban Obras enumerou cinco truques para conseguir este efeito na sua casa.
1. Luz natural? Sem dúvida
Aproveitar a luz natural é um ponto essencial em qualquer habitação e, nas casas mais pequenas torna-se ainda mais fulcral privilegiar a iluminação dos espaços.
Para conseguir dar amplitude aos ambientes opte por utilizar cortinados com tecidos leves e fluídos que permitam a entrada de luz natural nas várias divisões.
2. As cores mais claras refletem e aumentam
As cores claras refletem a luz e fazem com que os espaços pareçam maiores e mais iluminados. Ao utilizá-las na decoração da sua casa conseguirá facilmente atribui um efeito mais harmonioso aos espaços.
No caso de gostar de cores mais vibrantes ou escuras, opte por utilizá-las apenas em alguns detalhes decorativos, sustenta a Urban Obras.
3. Os espelhos dão uma maior sensação de amplitude
A incorporação de espelhos em alguns espaços da habitação são outro truque que atribui uma maior sensação de amplitude, uma vez que ao refletir a luz deixam os espaços mais brilhantes e iluminados, criando profundidade nos ambientes. Escolha uma parede de luz indireta e adicione o espelho que desejar, sendo que quanto maior for, melhor será o efeito desejado, note-se.
4. Utilize sempre mobílias feitas à medida
Um dos erros mais comuns na decoração de interiores de casas pequenas é não escolher mobiliário adequado para cada divisão.
Nesse sentido, o melhor é optar por mobiliário à medida, uma vez que permite otimizar as diferentes áreas e atribui soluções de arrumação essenciais para este tipo de habitações.
5. Tire partido da verticalidade
A valorização da verticalidade dos espaços é outro aspeto essencial nas habitações mais pequenas, uma vez que ao tirar partido da verticalidade está a libertar outras áreas, deixando o espaço mais arejado.
Para a Urban Obras, ao criar elementos decorativos e de mobiliário nas paredes da habitação, como prateleiras ou armários embutidos, estará não só a atribuir uma maior sensação de amplitude aos espaços, como também ficará com várias soluções de arrumação.
Leia Também: Estes roupeiros fazem com que se esqueça dos walk in closet