Webinar: Continuamos a cuidar dos locais de trabalho na construção
Tem por objetivo sensibilizar os vários intervenientes do setor para a necessidade de melhorar as práticas de segurança e saúde no setor.
© iStock
Casa Construção
Vai se realizar esta quinta-feira, dia 13 de maio, um webinar no âmbito da campanha de informação e sensibilização: Continuamos a cuidar dos locais de trabalho na construção, lê-se na página oficial da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas - AICCOPN.
Organizado pela Autoridade para as Condições de Trabalho - ACT, em colaboração com parceiros setoriais da construção, entre os quais a AICCOPN e a Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços - AECOPS, irão debater sobre as práticas de segurança neste setor.
A começar pelas 9h00, este debate digital tem por objetivo sensibilizar os vários intervenientes do setor para a necessidade de melhorar a segurança e saúde no trabalho no setor, pode-se ler na página da AICCOPN.
Para além de que será também exposto, durante a discussão online, a promoção do cumprimento das regras de prevenção da Covid-19.
Riscos associados à remoção de fibrocimento
O amianto continua a ser uma fonte de preocupação nos nossos dias, apesar de a sua utilização ser proibida. Este material foi amplamente utilizado até à década de 90, com inúmeras aplicações a nível industrial e comercial, revela o centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte - CICCOPN. No entanto, sabe-se que o amianto é um fator de grave risco para a saúde humana.
Nesta quinta-feira, também se realizará um webinar para ser abordado as principais características e aplicações do amianto, destacando os seus efeitos nefastos para o organismo humano.
Realizado pelo CICCOPN, e com a participação de Cátia Lopez, inspetora da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), serão debatidos os riscos associados aos trabalhos em que pode haver exposição dos trabalhadores a poeiras de amianto, sensibilizando, assim, para as medidas de prevenção a adotar aquando da remoção deste material.
Leia Também: Sindicato da Construção pede reunião com ministro das Infraestruturas