Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º
Imobiliário Construção Procura por casas está tão alta que ...

Procura por casas está tão alta que construtoras dos EUA rejeitam pedidos

Construtores estão a ficar sobrecarregados, deixando mesmo de assinar novos contratos. Ao mesmo tempo, os preços dos imóveis continuam a subir com uma oferta mais escassa do que nunca.

Procura por casas está tão alta que construtoras dos EUA rejeitam pedidos
Notícias ao Minuto

14:19 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto Enviar email

Casa EUA

A procura de casas nos EUA está tão febril, mesmo com os custos da construção a subir a um ritmo acelerado, que os construtores estão a ficar sobrecarregados. Nesse sentido, têm estado a rejeitar pedidos e a alterar os seus preços fixos. A notícia é avançada pela Bloomberg.

Exemplos disso são empresas do setor como a D.R. A Horton Inc. e a Lennar Corp. que têm estado a fazer leilões silenciosos em zonas como Texas, Flórida e sul da Califórnia. 

Salienta ainda a Bloomberg que algumas firmas mais pequenas pararam mesmo de assinar novos contratos.

"Fechamos as vendas até que as casas estejam quase concluídas", disse Greg Yakim, sócio da CastleRock Communities, construtora privada no Texas. "Temos uma lista de espera enorme", acrescentou.

Numa economia global agitada pela escassez de oferta, o mercado imobiliário dos EUA está a lutar contra uma colisão de forças relacionadas à pandemia que estão a reter novos stocks justamente quando são mais necessários. 

À medida que o teletrabalho prejudica os empregos, os compradores estão a correr atrás de novas casas, ao mesmo tempo que os custos da madeira aumentam e a escassez de trabalhadores de construção retarda o setor. 

O resultado? Os preços das casas, que já atingem níveis inacessíveis para muitos americanos, deverão continuar a subir, refere a Bloomberg.

Leia Também: EUA: Procura por hipotecas mais altas sobe à medida que preços disparam

Campo obrigatório