Veja também
Ver de novo
Matadouro no Porto já tem obra à vista: 12.500 m2 serão escritórios
De uma área de cerca de 26 mil m2, o contrato prevê a utilização de cerca de 20.500 m2 de edificado, dos quais cerca de 12.500 m2 se destinam a espaço empresarial, sendo esta uma oportunidade em colmatar a escassez de oferta de grandes áreas para escritórios na cidade Invicta.
14:20 - 27/05/21 por Notícias ao Minuto
Casa Porto
As máquinas escavadoras já entraram no antigo Matadouro Industrial de Campanhã, no Porto. Ali, já se pensa em jardins interiores, imagina-se a grande porta de entrada do Matadouro e fala-se da oportunidade em colmatar a escassez de oferta de grandes áreas para escritórios na cidade Invicta.
De uma área de cerca de 26 mil m2, prevê-se a utilização de cerca de 20.500 m2 de edificado, dos quais cerca de 12.500 m2 se destinam a espaço empresarial. A Câmara do Porto reservou cerca de 8 mil m2 para o Museu da Cidade e para outros projetos de índole cultural e social, note-se.
Avança a plataforma Espaço de Arquitetura que a obra de reconversão do antigo Matadouro tem um prazo previsto de conclusão de dois anos, e o ponto de partida para a contagem terá início no advento de 2022.
O investimento de mais de 40 milhões de euros é integralmente assegurado por uma empresa privada, do norte do país, a Mota Engil, que venceu o concurso público lançado pela Câmara do Porto. No final dos 30 anos da concessão, o equipamento regressa à esfera municipal.
Este é considerado um projeto âncora para o desenvolvimento da zona oriental da cidade, impulsionador de outras obras no espaço público circundante, como a requalificação da Praça da Corujeira.
Frisa ainda a plataforma que o Matadouro está desativado há mais de 20 anos. No tempo do antecessor de Rui Moreira esteve para ser vendido, mas a cidade fez finca pé a esse fado e o negócio não se realizou.
Leia Também: Millenium bcp põe à venda edifício de escritórios por 2,5 milhões
Últimas Notícias
Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
- Estatuto editorial
- Propriedade intelectual
- Política de privacidade
- Termos & condições
- Ficha técnica
- Contactos
- Equipa