Estrangeiros realizam mais de 50% das transações em imobiliário português
Até ao mês de maio, mais de metade das transações no sector imobiliário português foram realizadas por estrangeiros. Já em abril, o setor imobiliário foi o mais ativo do ano, com 22 transações, revela a Transactional Track Record (TTR).
© Shutterstock
Casa Imobiliário
As aquisições realizadas até maio deste ano por estrangeiros representam mais de 50% das transações no sector imobiliário português, revelou esta sexta-feira a Transactional Track Record (TTR). A notícia é avançada pelo Diário Imobiliário.
Já em abril, o setor imobiliário foi o mais ativo do ano, com 22 transações, refere a TTR na sua página.
Até maio deste ano, efetuaram-se 24 fusões e aquisições, entre as anunciadas e as fechadas, sendo que 14 transações viram os seus valores revelados, representando um total de 891 milhões de euros e 13 das operações ocorreram para lá das fronteiras.
No entanto, até 24 de maio deste ano houve uma queda de 53% em termos homólogos no número de transações.
Voltando ao mês de abril, Espanha e França realizaram 12 e 11 transações, respetivamente, de investimentos em Portugal, informou a TTR na altura.
Contudo, as empresas norte-americanas que adquirem empresas portuguesas aumentaram 14% em abril em comparação com mesmo período de 2020.
Note que a TTR é uma plataforma tecnológico-financeira que oferece dados transacionais confiáveis e inteligência de mercado em tempo real.
Leia Também: Built to Rent: Uma das fórmulas imobiliárias do futuro?