Total ganho médio na construção foi maior nas mulheres do que nos homens
Por mês, com ou sem horas extra, subsídios ou prémios, o ordenado médio total ganho dos trabalhadores de construção de edifícios ou de engenharia civil foi mais pequeno nos homens do que nas mulheres.
© Getty Images
Casa Construção
Segundo dados da PORDATA, o ordenado médio, por mês, com ou sem horas extra, subsídios ou prémios, dos trabalhadores de empresas de construção de edifícios ou de engenharia civil, foi mais pequeno nos homens do que nas mulheres.
Em 2019, por referência ao valor total remuneração base média, os homens registaram um ordenado de 843,8 euros. Já as mulheres receberam mais 100 euros, aproximadamente, que o sexo masculino, tendo-se verificado um ordenado mensal de 943,5 euros, total remunerado.
Isto perfaz uma média, em ambos os sexos empregados em empresas de construção de edifícios ou de engenharia civil, de 853,9 euros.
Já por referência ao ordenado total ganho médio, foi visto que, em 2019, os trabalhadores homens e mulheres receberam cerca de 1.025,0 euros.
Sendo que as mulheres receberam 1.087,8 euros. Já os homens ganharam menos de cerca de 70 cêntimos no ordenado mensal total ganho, ou seja, 1.017,9 euros.
Leia Também: Construção do porto de Tibar atinge 50% para iniciar operação em 2022