Escritório do Porto distinguido na Young European Architects
Escritório Rosmaninho + Azevedo – Arquitetos foi o único português a ser distinguido na Young European Archite. Recebeu ainda uma menção honrosa atribuída pelo curador da exposição e membros de um júri internacional.
© Escritório Rosmaninho + Azevedo
Casa Escritórios
O escritório de arquitetura Rosmaninho + Azevedo – Arquitetos, do Porto, foi selecionado para a exposição Young European Architects, evento oficial da Bienal de Arquitetura de Veneza, inaugurado no dia 21 de Maio, e recebeu uma menção honrosa atribuída pelo curador da exposição e membros de um júri internacional, sendo o único português a ser distinguido, adianta a plataforma Espaço de Arquitetura.
A obra selecionada foi o Centro Interpretativo do Vale do Tua, entre 229 projetos de 27 países, note-se. A exposição está no CA’ASI, Palazzo Santa Maria Nova, até 21 de Novembro de 2021.
Além deste reconhecimento, note que esta obra também ganhou uma menção honrosa no Prémio Arquitetura do Douro 2019 e em Setembro de 2020 foi vencedor do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020.
Refere ainda a plataforma do Espaço de Arquitetura que em 2017 ganhou o concurso para o projeto de Musealização da Casa de Aristides de Sousa Mendes e em 2019 a recuperação do Chalet Suiço da Pampilhosa, na Mealhada.
Sublinhe-se que também já conquistou reconhecimentos internacionais como a nomeação para o Prémio Mies van der Rohe 2019 e a seleção como um dos 12 escritórios emergentes em 2018 pela revista The Architectural Review.
Leia Também: Obra de Gaëtan Oliveira em exposição na Sociedade de Belas Artes