Danosa investe 10 milhões na descarbonização do setor da construção
Empresa irá apostar pela reutilização de materiais de construção relacionados com a eficiência energética, que apoiam e contribuem para a descarbonização do setor da construção, ao investir em nova fábrica de isolamento térmico XPS.
© Reuters
Casa Construção
A empresa Danosa anunciou que investiu 10 milhões de euros em nova fábrica de isolamento térmico XPS, onde incorporará processos de revalorização de resíduos com a reconversão em materiais 100% reciclados.
Nesse sentido, a empresa irá apostar pela gestão, fabricação e reutilização de materiais de construção relacionados com a eficiência energética, que apoiam e contribuem para a descarbonização do sector da construção. A notícia é adiantada pela Magazine Imobiliário.
A empresa especialista em produtos e soluções integrais para a construção sustentável, reforça assim uma das suas principais áreas estratégicas e o seu objetivo de impulsionar a economia circular, com a compra de uma nova fábrica em Portugal, que unirá a reciclagem e a fabricação de produtos revalorizados para a construção.
Com esta nova aquisição, os processos de reciclagem e a posterior fabricação de novos materiais, ficarão unificados na nova fábrica, que tem uma área correspondente a 24.500 m2 e que inclui uma área construída de dez mil m2.
Nesta última, será implantada a maquinaria de isolamento térmico que poderá aumentar a capacidade produtiva de um dos materiais de referência na construção sustentável e eficiência energética, o XPS, indispensável no campo dos materiais de construção que respeitam o meio ambiente, sustenta a Magazine Imobiliário.
Leia Também: Mudar a aparência da casa sem ter de fazer grandes obras? Sim, é possível