Reabilitação urbana: Candidaturas abertas ao Prémio João de Almada
Até ao último dia de junho, aceitam-se candidaturas à 19.ª edição do Prémio João de Almada, atribuído bienalmente pela Câmara Municipal do Porto aos melhores exemplos de reabilitação urbana que tenham sido concluídos na cidade nos últimos dois anos.
© DR
Casa reabilitação urbana
As candidaturas à 19.ª edição do “Prémio João de Almada” já estão disponíveis, podendo ser submetidas até ao dia 30 de junho, informou a Câmara Municipal do Porto, no Portal do Munícipe.
O objetivo do município é de “incentivar e promover a recuperação do património arquitetónico da cidade”, o prémio desenvolve-se de acordo com duas categorias “Edifícios Residenciais” e “Edifícios não Residenciais”, cujas obras tenham sido concluídas entre junho de 2019 e junho de 2021.
Segundo a autarquia, as candidaturas devem ser apresentadas pelo arquiteto responsável e/ou pelo proprietário do imóvel cuja reabilitação foi concluída no período de dois anos a que cada prémio se refere.
Note que o prémio é atribuído bienalmente aos melhores exemplos de reabilitação urbana que tenham sido concluídos na cidade nos últimos dois anos.
“O prémio por cada uma das categorias tem o valor de 10 mil euros, cabendo 3 mil euros ao proprietário do imóvel à data da atribuição do prémio, e 7 mil euros ao arquiteto que projetou as obras de recuperação”, indica a nota.
Leia Também: Mercado de verão: Os negócios e rumores que marcam o dia