O hall de entrada lá de casa é pequeno? Aumente-o com estes truques
Por se tratar de um espaço pequeno e com várias finalidades, nem sempre é fácil de decorar. Mas, com a ajuda da decoradora Maria Luísa do portal Imovirtual, poderá conseguir maximizar esta divisão, ao adotar alguns essenciais. Fique a par.
© Vivadecora
Casa Decoração
O hall de entrada é um espaço de passagem, mas também é o cartão de visita do seu lar na hora de receber os amigos e familiares. Por se tratar de um espaço pequeno e com várias finalidades, nem sempre é fácil definir a sua decoração. A decisão final estará sempre do seu lado, mas há itens essenciais que não devem faltar. Fique a par de alguns itens enumerados pela decoradora Maria Luísa do portal Imovirtual que poderão maximizar esta divisão da casa.
Consola
Esta é uma das peças fundamentais para uma decoração de sucesso. Esteticamente é utilizada para definir o espaço, mas também trás consigo bastante funcionalidade.
Dependendo do modelo, terá acesso a gavetas, prateleiras ou á parte superficial da consola onde pode colocar objetos do dia-a-dia, como o telefone, as chaves, o correio, entre outros. Também poderá colocar objetos decorativos como uma jarra com um ramo de flores ou uma moldura com uma foto de família.
Tapete
Os tapetes são outra peça que ajuda a definir o espaço, ao mesmo tempo que cria a sensação de conforto e aconchego a quem entra em casa, revela a decoradora. Não tenha receio de apostar num tapete grande para esta divisão e de o tornar numa das peças centrais.
Espelho
Muitas vezes os halls de entrada sofrem com a luminosidade reduzida. Uma das formas de equilibrar a luz do espaço e ao mesmo tempo dar a ideia que é maior do que aquilo que se julga é usando espelhos.
Cabide
Da mesma forma que a consola pode servir como um despeja bolsos, também um cabide pode ser um larga casacos e malas no seu dia-a-dia. Para a decoradora Maria Luísa, além desta praticidade, este objeto será muito funcional nas alturas em que recebe visitas e necessita de guardar os casacos de todos.
Sapateira
Nem toda a gente dispõe de um closet destinado a sapatos ou de um armário incorporado na parede para o efeito. Por isso, uma opção prática, é colocar uma sapateira à entrada/saída de casa, já que muito provavelmente será aí que irá colocar o calçado de rua.
Leia Também: Hall de entrada: Ideias decorativas para o cartão de visita da sua casa