Minimalista, funcional e domótico: Eis o escritório do futuro
O The Room Studio desenvolveu, em colaboração com a marca alemã GIRA, um espaço de trabalho que incorpora tecnologia, design e conforto. A ideia deste projeto surgiu como resultado da adaptação das empresas ao teletrabalho e da transformação que muitas casas estão a sofrer devido a esta nova realidade.
© iStock
Casa Escritórios
Com a possibilidade de o teletrabalho continuar presente na vida dos cidadãos, o The Room Studio desenvolveu, com a colaboração da marca alemã GIRA, o projeto Modern Times, um espaço de trabalho que incorpora tecnologia, design e conforto. A notícia é adianta pelo idealista.
Embora criar um escritório numa casa com domótica seja mais flexível, uma vez que possui funcionalidades como controlar a iluminação e regular o ar condicionado, é importante integrar as tecnologias mais recentes com a conceção do espaço a ocupar.
A ideia deste projeto surgiu como resultado da adaptação das empresas ao teletrabalho e da transformação que muitas casas estão a sofrer devido a esta nova realidade. “Por isso, procurámos criar um espaço descontraído e afastado de todos os ruídos. Um espaço harmonioso que transmita paz e que, ao mesmo tempo, seja um espaço funcional”, destaca o The Room Studio.
Para esta área de trabalho, além de utilizar materiais naturais, foram criadas formas orgânicas que transmitem a ideia de reclusão e serenidade necessária para manter a concentração, sem elementos que distraiam.
Por sua vez, a marca GIRA incorporou uma solução com oito funções personalizáveis para poder ligar e desligar luzes, levantar e baixar persianas, simular presença e ajustar a temperatura ambiente. “O conceito menos é mais em tecnologia é muito importante”, explica Germán López, diretor-geral da GIRA.
A mesa de trabalho, salienta ainda o idealista, por ser um dos elementos mais importantes em qualquer escritório, neste projeto, ganha nova vida por ser totalmente automatizada. “Tem o controlo da casa graças às membranas de radiofrequência, que permitem ao utilizador ter o controlo da luz e do som”, explica o responsável. Esta mesa possui ainda tipos de conexões para carregar dispositivos móveis, conexões de dados, note-se.
Leia Também: Lisboa está no topo da lista dos mercados de arrendamento de escritórios