TOTE SER reconstrói edifício antigo em Picoas com residências de luxo
Mediante a conjuntura atual do mercado e com a crescente procura por residências de luxo nas zonas mais emblemáticas de Lisboa, a TOTE SER viu uma oportunidade de enaltecer o potencial deste empreendimento. Para a equipa, foi fulcral projetar residências com um caráter luxuoso.
Edifício - Empresa TOTE SER reconstrói edifício antigo nas Picoas
© TOTE SER
Casa Construção
Este edifício na zona de Picoas, em Lisboa, foi reabilitado pela empresa TOTE SER, especializada numa arquitetura de investimento. De acordo com homify, o proprietário deste imóvel pretendia a sua demolição e construção de um novo prédio no seu local, tendo em conta a sua pequena dimensão, ao facto de parte da área de implantação não estar a ser ocupada e ao seu elevador estar em estado de degradação.
Assim, a TOTE SER viu uma oportunidade de enaltecer o potencial do prédio em questão, e ao mesmo tempo manter o legado e requinte adjacentes a esta localização, mediante a conjuntura atual do mercado e com a crescente procura por residências de luxo nas zonas mais emblemáticas de Lisboa.
Eis que surge este projeto para um novo prédio com mais pisos, que otimiza toda a área de implantação disponível, mantendo as serventias obrigatórias para acesso ao Páteo tardoz. Para a equipa TOTE SER foi fulcral projetar residências com um caráter luxuoso, que culmina num status acrescido.
"A nossa missão é criar espaços que proporcionam qualidade de vida, tanto para o utilizador, como para o investidor. Quanto maior o bem-estar do utilizador, maior é a rentabilidade do investidor, integrando a estética, o conforto e a funcionalidade", lê-se na página oficial da empresa.
Este empreendimento é constituído por três pisos acima da cota de soleira, com parte da sua área de lote como serventia para acesso ao Páteo tardoz. Graças ao núcleo de escadas e elevador junto à fachada tardoz, é possível ter um espaço comercial ao nível do rés-do-chão e cave, com a entrada de acesso aos pisos superiores de habitação pela lateral do prédio através do portão de acesso ao Páteo.
Faz notar a homify que cada piso superior tem dois apartamentos T1 com sala com kitchenette, que fica junto à fachada principal, enquanto que a instalação sanitária fica a meio e os quartos virados a sul, na fachada tardoz, de forma a desfrutar de maior tranquilidade.
Os espaços sociais têm grandes vãos envidraçados para a fachada principal e varandas, de forma a criar espaços luminosos e com uma ligação com o exterior. Além disso, as lareiras são de dupla face, de modo a possibilitar a utilização do espaço exterior em tempo mais frio.
Ao nível do piso seis do imóvel, encontra-se dois duplexes com tipologia T2. Estes apresentam a mesma disposição ao nível do primeiro piso que os restantes apartamentos, e com um quarto em suite no piso superior em águas-furtadas, com uma zona de terraço exterior.
Relativamente aos acabamentos, todos os apartamentos terão paredes específicas revestidas a espelho, de modo a reforçar o lado sofisticado e requintado ao espaço, além de criar uma sensação de profundidade ao mesmo. As cozinhas terão frentes em madeira nos móveis inferiores e frentes em branco acetinado nos móveis superiores.
Quanto ao exterior do prédio, este será pintado a preto mate na sua maioria, pois as varandas serão destacadas em betão armado à cor natural na fachada principal. Esta disrupção no estilo tradicional pombalino permite contrastar entre o passado e o futuro, ajudando assim a modernizar a intemporal zona de Picoas.
Leia Também: Nova residência de estudantes no Porto irá custar cerca de 30 milhões